Banda Jammil aposta no samba mais famoso de Assis Valente ao promover o álbum ao vivo ‘+ Forte’ no Carnaval

0
6

Banda Jammil lança no sábado, 24 de janeiro, o álbum ‘Jammil + Forte – Ao vivo no Forte de Monte Serrat’
Felipe Oliveira / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♬ Chegou a hora dessa gente bronzeada que forma a banda baiana Jammil e Uma Noites dar o devido valor a um dos sambas mais famosos e mais inspirados do compositor também baiano Assis Valente (1911 – 1958), nascido há 115 anos em Santo Amaro da Purificação (BA).
Samba apresentado em 1941 pelo conjunto Anjos do Inferno e revitalizado em 1972 pelos Novos Baianos no álbum “Acabou chorare”, obra-prima da discografia do grupo, “Brasil pandeiro” é a aposta da banda Jammil para promover o álbum “Jammil + Forte – Ao vivo no Forte de Monte Serrat”.
Gravado ao vivo em Salvador (BA) em show apresentado pela banda em 4 de dezembro de 2025, sob direção musical de Manno Góes e Velho Marlon, o álbum tem lançamento programado para sábado, 24 de janeiro.
Além do samba “Brasil pandeiro”, Jammil também rebobina músicas como “Tem que ter você” (Manno Góes, 1997), “Cidade elétrica” (Jorge Zarath e Manno Góes, 2008) e “Sublime” (Levi Lima, 2015) – lançadas respectivamente por Asa de Águia, Claudia Leitte (em feat com Daniela Mercury) e a própria Jammil – na voz de Rafa Barreto, cantor da banda desde 2021.
As músicas inéditas “Quero ser amor” (Marcelinho Oliveira), “A lua, você e eu” (Edu Casanova e Sérgio Passos), “Eu, você e o Carnaval” (Rafa Barreto e Biel Rios), “Eu não amo pouco” (Rafa Barreto e Biel Rios), “Tonelada d’água” (Manno Góes, Carlinhos Brown e Fernando Anitelli) e “Sem medo algum” (Manno Góes e Fernando Anitelli) compõem a safra de novidades deste álbum gravado pela banda Jammil para o Carnaval de 2026.
Detalhe: a música “Eu, você e o Carnaval” aparece em duas versões no disco, sendo que em uma delas, alocada como faixa-bônus, há o encontro das bandas Jammil e Uma Noites com Chiclete com Banana. Outra faixa-bônus junta a banda com a cantora Alinne Rosa em gravação de “Tonelada d’água”.
Capa do álbum ‘Jammil + Forte – Ao vivo no Forte de Monte Serrat’, da banda Jammil
Felipe Oliveira

Fonte: G1 Entretenimento